BOLO E GUARANÁ

O ESPETÁCULO: 

BOLO & GUARANÁ é uma cena teatral que festeja e pensa a vida através das memórias de aniversário. Renascidos, todo santo dia, avançamos na esteira do tempo. Envelhecemos e reafirmamos, ano a ano, na mesma data marcada, algum tipo de esperança animada por uma nova chance de recomeço. De reinventar algo de nós. De se refazer e se despedir. Em cena, palavra e corpo viram confeitos. Buscam na memória das festas, dos presentes e das presenças, o desembalar daquilo que repetidamente somos.  

Dia: 23/08 as 19h - Teatro EPA - Sala Grande Otelo

A OFICINA: 

A oficina irá trabalhar os caminhos da criação solo do artista, onde assume a dupla posição de fazedor e observador do próprio ato criativo. Tomando como referência o processo de construção da cena-solo Bolo & Guaraná, vamos experimentar técnicas e metodologias de processo adotadas pela artista ao longo da sua prática. O objetivo é pensar e investigar coletivamente os rumos da criação artística solo e desenvolver estratégias para compor métodos de treinamento e de trabalho que deem suporte ao artista-criador. 

Dia: 23/08 as 15 as 17h - Sala Grande Otelo

Investimento: 

R$ 280,00 (Débito, crédito, pix)

R$ 200,00 (Aluno EPA e Cultive)

Gabriella Lavinas é atriz, bailarina, professora e dramaturga licenciada em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais. Co-fundadora, sócia e diretora artística da Cultive Dança e Teatro, onde também trabalha na produção e criação dos espetáculos e dos projetos artísticos e pedagógicos da escola. Professora de teatro do Colégio Cruzeiro desde 2013. Entre seus mais recentes trabalhos como atriz e dramaturga estão: Cortejo Armorial apresentado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro (2025) e Suassuna: festejos para o mestre menino (2024). Compôs o elenco do espetáculo Covil das moças ruivas (2023), com criação e direção de Hamilton Vaz Pereira. Bolo & Guaraná é seu trabalho de criação solo como artista e dramaturga. 

INSCREVA-SE PARA OFICINA: