Regulamento (Leia com atenção)  Formulário de inscrição no final da página

"6º FESTIVAL ESTUDANTIL DE ESQUETES DO EPA"

REGULAMENTO

DO TEMA

Art. 1º - O EPA - Espaço de Pesquisas Artísticas  por meio deste edital abre inscrições para o Festival Estudantil de Esquetes do EPA (Espaço de Pesquisas Artísticas) a ser realizado no dia 16 de julho de 2023 das 10:00 as 16:00h

Parágrafo único - O tema é livre.

DA INSCRIÇÃO

Art. 2º - Podem participar do Festival todos os estudantes de artes do EPA (Espaço de Pesquisas Artísticas) .

§1º - Vetada a participação de artistas profissionais de fora do EPA, todas as funções cênicas devem ser realizada pelos estudantes;

§2º - Vetada a participação de membros da comissão julgadora e membros da organização.


Art. 3º - As inscrições devem ser pelo site do EPA no período de 27/05/2023 a 17de junho de 2023. O resultado das cenas selecionadas será divulgado no dia 20 de junho de 2023 até as 23:00.

Art. 4º - Cada participante pode inscrever-se com quantas cenas quiser. Ficará a critérios da comissão de seleção a escolha das cenas.

§1º - A ficha de inscrição deve ser preenchida no site com a sinopse e o proposta de direção juntamente com os dados do grupo. O não preenchimento de algum item pode acarretar na desclassificação do grupo.

§2º - As cenas devem ter no mínimo 5 e no máximo 10 min.


§3º - As inscrições tem o valor de R$ 70,00 por grupo que deve ser feita através de Pix para o CNPJ da Guapoz 12.449.463/0001-14 e enviado comprovante para o Whatsapp do EPA Adm. Este valor não será devolvido em caso de desistência ou desclassificação.

§4º - Ao se inscreverem, todos os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento.

§5º - As esquetes devem participar do Cutuque do Texto, que acontecerá no dia 02 de julho na sede do EPA, em uma reunião onde todos os grupos se encontram e debatem sobre cada proposta, promovendo uma linda troca entre todos os integrantes do festival: O texto deve ser lido por um dos membros do grupo que deve representar sua esquete;


DA PREMIAÇÃO

Art. 5º - Será entregue certificados de participação para todos os artistas participantes do festival e troféus para as cenas ou artistas prêmiados. Será premiado somente um troféu para cada categoria.

§ 1º - Os participantes poderão acumular as premiações, ou seja, poderá ser premiado em mais de uma categoria.

§ 2º - Como o festival é livre para todas as idades alguns prêmios serão divididos nas seguintes categorias: juvenil / adolescente - Para artistas até 17 anos e jovem/adulto para artistas a partir de 18 anos.

§ 3º - Prêmios:

  • Destaque de esquete Juvenil - ( para artistas até 17 anos)  - Troféu + assessoria do  EPA para inscrição em outros festivais
  • Destaque de esquete - Adulto (para artistas a partir de 18 anos) - Troféu + assessoria do EPA para inscirções em outros festivias
  • Destaque de texto original - Troféu + bolsa 100% no próximo WORKCINE EPA
  • Destaque de direção - Troféu + Bolsa 100% no próximo WORKCINE EPA
  • Destaque de atuação juvenil - artistas de 11 a 17 anos  - Troféu + bolsa 100% no próximo INTERCINE EPA
  • Destaque de atuação jovem/adulto - artistas a partir de 18 anos - Troféu + Bolsa 100% no próximo INTERCINE EPA
  • Destaque de visagismo - Troféu + bolsa de 50% em qualquer Workshop do EPA
  • Revelação artística (Vídeo Book produzido pela Guapoz Produções 
  • Destaque em pesquisa e processo - Troféu + bolsa de 50% em qualquer Workshop do EPA

§ 4º - A escolha dos destaques fica na responsabilidade do júri do festival, composto por até 4 artistas convidados.

DA COMISSÃO JULGADORA

Art. 6º - A Comissão Julgadora, será selecionada pela Comissão de Organização do evento, composta por membros com amplo conhecimento e experiência em artes.

Parágrafo único - A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade e linguagem artística.

DO RESULTADO

Art. 7º - O resultado da seleção será divulgado nas mídias sociais do EPA (Espaço de Pesquisas Artísticas).

Art. 8º - Os certificados de participação e troféus serão entregues no mesmo dia do festival.

DAS DISPOSIÇÔES FINAIS

Art. 9º - Os grupos inscritos são responsáveis por toda produção e desprodução das cenas.

Art. 10º - Cada grupo terá 3 min para montar e 3 min para desmontar as cenas, podendo ser desclassificado na categoria de melhor cena, caso descumpra este artigo.

Art. 11º - O EPA se responsabilizará pelo espaço de apresentação, sendo este um palco montado a céu aberto, com estrutura de som, não tendo recursos de coxia, nem microfones.

Art. 12º - Por ser um festival ao ar livre, o EPA poderá alterar a data com aviso prévio aos participantes. Remarcando o festival para o período mais próximo a primeira data divulgada neste edital.

Art. 13º - Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora, quanto a qualidade das cenas selecionados, não caberá qualquer recurso, ficando esta medida obrigatória às condições e características do festival, dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado pela Comissão de Organização do Festival.

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2023

FICHA DE INSCRIÇÃO

A taxa de inscrição de R$ 70,00 por obra deve ser através do Pix 12.449.463/0001/14 e enviado via Whatsapp